Kraken

A Kraken contrata o executivo da Uber, Pranesh Anthapur, como diretor executivo de pessoas para impulsionar os planos de expansão de 2022

Kraken Hires Uber Exec Pranesh Anthapur as Chief People Officer to Drive Forward 2022 Expansion Plans

Pranesh vai liderar os’ ambiciosos planos da Kraken para dobrar o número de funcionários para mais de 5 mil em 2022 em diante.

SÃO FRANCISCO 14 de dezembro de 2021 — A Kraken, a maior exchange de criptomoeda por volume de negociação do euro, e uma das maiores empresas remotas do mundo, tem o prazer de anunciar que Pranesh Anthapur, ex-vice-presidente da Uber, se juntou à equipe de liderança executiva, onde liderará o desenvolvimento e a execução’ da estratégia global de pessoal da Kraken.

Com mais de duas décadas de experiência estruturando e dimensionando empresas de alto crescimento e construindo culturas inclusivas e orientadas por missão, Pranesh supervisionará a expansão contínua da Kraken. ’Ele usará sua experiência inestimável como VP de recursos humanos na Uber para garantir que a Kraken esteja preparada para o futuro, uma vez que pretendemos mais do que dobrar nosso número de funcionários no próximo ano em todas as regiões-alvo.

Jesse Powell, CEO e cofundador da Kraken, disse: “’A experiência de Pranesh em liderar e escalar forças de trabalho globais diversificadas e inclusivas para atender às demandas e acelerar as necessidades de negócios de empresas que estão desfazendo o setor é essencial, pois trabalhamos para trazer bilhões de pessoas para o ecossistema de criptomoedas.”

2021 tem sido um ano recorde para a Kraken. Os volumes de negociações spot e de derivativos combinados estão cinco vezes maiores do que em 2020, e o conjunto de produtos da Kraken expandiu significativamente, já que os investidores encontram novas maneiras de alavancar sua riqueza em criptomoedas. ’O número de funcionários da Kraken já dobrou para mais de 2.300 pessoas em todo o mundo. Isso inclui a recente contratação de Mike Davidson, antigo vice-presidente do Twitter, para liderar o design na Kraken.

A Kraken planeja dobrar de tamanho novamente até o final de 2022. Pranesh liderará esse crescimento, garantindo que a Kraken seja dimensionada de forma eficaz para que possa continuar fornecendo uma ampla gama de produtos e serviços para todos os tipos de investidores envolvidos na classe de criptoativos.

Antes da Uber, Pranesh foi diretor de pessoal na plataforma de computação em nuvem Nutanix, onde escalou a empresa de quinhentos para bem mais de três mil funcionários em todo o mundo, montando a função de pessoas a partir do zero.

Pranesh já impactou a empresa desde que entrou no mês passado. Com novas e estimulantes posições que se abrem na Kraken, ele foi fundamental para a introdução de estruturas que garantem que a Kraken não só contrate pessoas com o talento e a experiência certos, mas também aquelas que demonstram uma abordagem orientada por missão que coloca as necessidades de nossos clientes no centro do que eles constroem.

“A criptomoeda está prestes a se tornar convencional e, do ponto de vista de uma plataforma, a Kraken está perfeitamente posicionada para inclinar a balança da adoção em massa,” disse Pranesh. “Mas para isso, precisaremos crescer como empresa para atender às necessidades diversificadas e multifacetadas de nossos clientes. ’Eu não consigo pensar em um desafio mais emocionante a ser enfrentado, ou em uma equipe melhor para enfrentá-lo.”

Atualmente, a Kraken está contratando centenas de funções em produtos, engenharia, marketing, operações e muito mais para desenvolver nossa força de trabalho totalmente remota. Para saber mais sobre todas as nossas funções abertas, visite a

Para obter mais informações sobre’ os planos da Kraken para 2022, entre em contato com Pranesh Anthapur está disponível para entrevistas.

Sobre a Kraken

A Kraken é a maior exchange global de ativos digitais do mundo baseada no volume e na liquidez do euro. Globalmente, a base de clientes da Kraken negocia mais de 90 ativos digitais e 7 moedas fiduciárias diferentes, GBP, EUR, USD, CAD, JPY, CHF e AUD.

A Kraken foi fundada em 2011 e foi a primeira empresa de criptomoeda dos EUA a receber uma licença bancária estatal, bem como uma das primeiras exchanges a oferecer negociação spot com margem, derivativos regulamentados e serviços de índice. A Kraken tem a confiança de mais de 7 milhões de investidores, instituições e autoridades em todo o mundo e oferece suporte online profissional 24 horas por dia.

A Kraken é apoiada por investidores, como Tribe Capital, Hummingbird Ventures, Blockchain Capital e Digital Currency Group, entre outros. Para obter mais informações sobre a Kraken, visite www.kraken.com

Dúvidas sobre mídia: [email protected]

Dúvidas

Para solicitações de entrevista, logotipos, podcasts ou aparições em conferência, entre em contato com [email protected]

Imagens disponíveis para download:

Crypto 101: Um guia para iniciantes de criptomoeda

Mantendo-se fiel à nossa missão de levar as criptos para todos, o CEO da Kraken, Jesse Powell, explica tudo em nossa nova série de vídeos: Crypto 101.

Fatos da Kraken

Reconhecendo a importância da Bitcoin desde o início, e entendendo que a exchange é a parte mais crítica do ecossistema de criptomoeda, Jesse Powell cofundou a Kraken para dar às pessoas os meios para investir rápida e seguramente no espaço.

Kraken logo
  • Fundada2011
  • Total de membros da equipemais de 2.300
  • Onde eles vivemem mais de 60 países